A Seccional catarinense participou, na tarde desta quinta-feira (28), da Cerimônia de entrega de homenagens aos participantes do Programa Novos Caminhos 2024 - Região Norte e Nordeste. O evento ocorreu na Escola Sesi de Referência Joinville, no bairro Bucarein, em Joinville. Representando a Ordem esteve Oliver Jander Pereira, presidente da Subseção de Joinville.
Foi um momento bastante marcante para os jovens, com reconhecimento e homenagens nesta cerimônia que definem o encerramento das atividades do ano de 2024. Todos os que tiveram destaques, encaminhamento para o mercado de trabalho e foco nas atividades, receberam a honraria. Também foram reconhecidas as ações realizadas pelo serviço de acolhimento técnico e as empresas parceiras que atuaram abrindo novas vagas de emprego para os jovens que frequentam o Programa Novos Caminhos do TJSC.
"O Programa Novos Caminhos é incrível! Esta iniciativa do Tribunal de Justiça de SC, da Associação dos Magistrados Catarinenses e da Federação das Indústrias de SC promove dignidade e direitos básicos, retirados de crianças, adolescentes e jovens. Muito além de uma alternativa para a carreira profissional e para a vida desses jovens, gera esperança em um futuro melhor para toda a sociedade! A OAB/SC está muito feliz e honrada por integrar ativamente esse Programa e com ele poder contribuir, transformando a vida de tantos jovens e promovendo uma verdadeira transformação social! Parabéns aos idealizadores, aos voluntários, aos apoiadores e principalmente aos jovens formandos de 2024!", destacou Oliver Jander Pereira, presidente da Subseção de Joinville.
Sobre o Programa Novos Caminhos
Em parceria com a OAB/SC, o programa tem como propósito o desenvolvimento das potencialidades e a promoção da autonomia de crianças e adolescentes com mais de seis anos, que estão ou estiveram sob medida protetiva de acolhimento. O objetivo é proporcionar-lhes a perspectiva de uma vida adulta marcada pela qualidade e dignidade.
Ao aderirem ao programa, os jovens recebem acompanhamento individualizado e são direcionados para programas de escolarização, profissionalização e atividades complementares. Iniciado em Chapecó, em 2013, o programa facilitou mais de 13 mil matrículas em cursos profissionalizantes ao longo de uma década, evidenciando um compromisso consistente com o desenvolvimento educacional e profissional desses jovens.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC