O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, esteve presente nesta sexta-feira (12) na posse da desembargadora Teresa Regina Cotosky como nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), em solenidade realizada na Sala de Sessões do Pleno. Teresa assume a presidência em sucessão ao desembargador Amarildo Carlos de Lima, na cerimônia que também empossou a vice-presidente, desembargadora Mirna Uliano Bertoldi, e o novo corregedor regional, desembargador Reinaldo Branco de Moraes.
Eleitos em sessão pública realizada em outubro de 2025, os novos dirigentes conduzirão o TRT-SC pelos próximos dois anos, com início do mandato em 7 de janeiro de 2026. Na mesma ocasião, também foram empossados os desembargadores Roberto Basilone Leite e Wanderley Godoy Junior, que assumem, respectivamente, as funções de ouvidor e ouvidor substituto, cargos autônomos em relação à gestão administrativa.
Juliano Mandelli destacou a importância do TRT-SC voltar a ser presidido por uma mulher após quatro anos de gestões masculinas. “É um momento significativo para a Justiça do Trabalho catarinense. Ver o TRT-SC novamente sob a liderança de uma mulher reforça nosso compromisso com a representatividade e com o fortalecimento institucional”, pontuou Mandelli.
“Cabe desenvolver ações que foquem nos cuidados com a saúde mental, bem como a saúde social que diz respeito a qualidade de nossos relacionamentos e relações humanas que geram confiança e acolhimento” citou Teresa Regina Cotosky, presidente empossada do TRT-SC.
“Daqui há dois anos já seremos parte da memória, mas a instituição e a sua memória permanecem”, mencionou o desembargador Amarildo Carlos de Lima.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


