O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, e Douglas Dal Monte, coordenador de geral de Comissões, reuniram-se nesta sexta-feira (6) com membros da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais para uma atualização sobre as ações desenvolvidas pela Comissão, incluindo o episódio que teve repercussão nacional envolvendo o cão Orelha.
Participaram da conversa Maristela Aparecida Alves Naibo, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais; Mônica Mattedi, vice-presidente da comissão; e Carlos Dalmiro Silva Soares, membro da comissão e procurador regional de Itajaí. Mandelli destaca que a Seccional acompanha atentamente o caso, que tramita em sigilo, e aguarda os desdobramentos conduzidos pelo Ministério Público.
“Estamos acompanhando este caso, através de nossa comissão, para garantir que o processo tramite dentro dos parâmetros legais, respeitando sempre o contraditório e a ampla defesa de todos os indivíduos. Um dos papéis da nossa comissão é encontrar ações que possam contribuir positivamente para a causa animal”, pontua o presidente.
“A Comissão de Direitos Animais atua de forma técnica e responsável, acompanhando os casos com seriedade e compromisso com a proteção animal. Nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento das políticas públicas e do arcabouço jurídico voltado à causa, sempre respeitando os limites legais e institucionais”, complementou Maristela.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


