A solenidade de posse na OAB/SC nessa quinta-feira, dia 11 de janeiro, foi marcada pela reafirmação de compromisso do governador Luiz Henrique da Silveira de quitar a dívida com a defensoria dativa com a maior brevidade possível. A manifestação foi durante o seu pronunciamento saudando as diretorias e membros de conselho empossados. Luiz Henrique iniciou lembrando que a dívida histórica do Estado para com os advogados será honrada de acordo com o compromisso assumido com os advogados na sua última visita à OAB, no dia 6 de outubro.
O governador aproveitou a presença na solenidade do secretário estadual da Fazenda, Sérgio Rodrigues Alves, e deu ordem expressa para que começassem os encaminhamentos nesse sentido, inclusive considerando o pagamento dos defensores dativos como parte da folha de pagamento do Estado, tornando automáticos os repasses.
Segundo o presidente da OAB/SC, Paulo Roberto de Borba, o governador deu uma incontestável demonstração de grandeza perante todos os advogados presentes à cerimônia. "Sua manifestação foi muito importante para a advocacia, pois ele reafirmou entender - como também a OAB - que a defensoria dativa é o melhor modelo de assistência jurídica à parcela mais carente da sociedade não apenas pelos baixos custos, mas também pelos excelentes serviços prestados".
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


