O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC), Juliano Mandelli, prestigiou, na noite desta sexta-feira (6), a cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O evento marcou também a transmissão do cargo de presidente do Tribunal, feita pelo desembargador Francisco Oliveira Neto ao presidente eleito, desembargador Rubens Schulz, que comandará a Corte no biênio 2026/2028.
Na solenidade, foram empossados os novos membros do corpo diretivo do TJSC. São eles: o desembargador André Luiz Dacol, como 1º vice-presidente; o desembargador Dinart Francisco Machado, no cargo de corregedor-geral da Justiça; o desembargador José Agenor de Aragão, como 2º vice-presidente; o desembargador Marcio Rocha Cardoso, como 3º vice-presidente; a desembargadora Rosane Portella Wolff, como corregedora-geral do Foro Extrajudicial; e o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, como ouvidor-geral do Poder Judiciário.
Durante a cerimônia, a desembargadora Vera Copetti também recebeu do presidente do Tribunal a portaria de designação para o cargo de diretora-executiva da Academia Judicial.
Ao destacar a importância institucional do momento, o presidente da OAB/SC ressaltou o papel do Judiciário catarinense:
“A posse da nova administração do TJSC representa a renovação do compromisso com a Justiça, com o Estado Democrático de Direito e com a boa prestação jurisdicional à sociedade catarinense”, afirmou Juliano Mandelli.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


