A OAB/SC criou uma nova comissão estará focada nas questões que envolverem a defesa dos honorários advocatícios. A Comissão será presidida pelo vice-presidente Márcio Vicari, atuará diretamente junto ao Poder Judiciário para combater decisões judiciais que aviltem os honorários, por meio de habilitação da OAB como assistente nas ações judiciais que tratarem do assunto, a pedido do colega interessado.
“Diante da necessidade de defender a classe dos advogados em um dos pontos mais importantes, ou seja, a sua justa remuneração, é imprescindível que a OAB/SC prossiga, com sempre renovado impulso, no seu trabalho de lutar pela devida valorização profissional”, avalia Márcio Vicari, ao lembrar que 10 de agosto foi a data escolhida pelo Conselho Federal como o Dia Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios, inclusive com a recomendação de que as Seccionais criem comissões em todos os estados.
A luta pela defesa da justa remuneração pelo trabalho é uma ação que deve ter o engajamento de todos os advogados catarinenses, e desde já fica à disposição a referida comissão para receber informações de casos de aviltamento de honorários para providências imediatas. Para isso, deve ser enviado e-mail para comissao.honorarios@oab-sc.org.br com um relato do caso e cópia dos documentos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


