24/01/2006
Inaugurado novo fórum em Itapema
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Jorge Mussi, comandou no dia 24 de janeiro a solenidade de inauguração das novas instalações do prédio do Fórum de Itapema. Comarca de entrância inicial e com sede no próprio município, o Fórum Des. Ernani Palma Ribeiro passou a funcionar em novas instalações localizadas na Rua 700, zona-3, Bairro Várzea.
A OAB/SC foi representada pelo presidente da Subseção de Itapema, Eliseu Casagrande, que agora espera um resultado positivo refletindo-se celeridade dos processos. Ele reiterou, ao manifestar-se na cerimônia, o pedido dos advogados e da região para que seja instalada com urgência uma segunda vara e também mais um oficial de justiça para o município, já que Itapema tem hoje mais de 25 mil processos.
O prédio, construído com verba do Fundo de Reaparelhamento da Justiça, apresenta uma área de 1.352,45 m² (bloco principal) e anexo, de 181,795 m², totalizando 1.534,24 m² de área construída. De pavimento único, as novas instalações atendem as normas de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. No novo Fórum estão as duas unidades jurisdicionais, mais as áreas de apoio, sala de advogados, cartório eleitoral e Central de Atendimento, todos com suas respectivas estruturas afins.Assessoria de Comunicação da OAB/SC



