Duas ministras do Superior Tribunal de Justiça prestigiaram hoje (17) a inauguração da nova sala dos advogados no recentemente inaugurado prédio da Justiça Federal em Florianópolis, Eliana Calmon, também Corregedora Nacional de Justiça, e Maria Thereza Rocha de Assis Moura, oriunda da advocacia pelo quinto constitucional. A ministra Eliana Calmon, em seu pronunciamento na cerimônia de inauguração, inclusive destacou a importância do judiciário não se isolar e trabalhar em conjunto com a advocacia. Já o presidente da OAB/SC, Paulo Borba, reiterou seu sonho de ver um Tribunal Regional Federal em Santa Catarina. Também estavam presentes o vice-presidente Márcio Vicari e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados – Nossa CAASC, Diogo Nicolau Pítsica.
Com uma área total de 146 metros quadrados, a sala dos advogados visa atender com o máximo de conforto aos colegas que necessitarem de um apoio profissional e logístico no local. Inaugurada no final de maio, a sede da Justiça Federal, que fica ao lado na OAB/SC na Beira Mar Norte, começou a ser preparada pela Seccional imediatamente, sempre seguindo o projeto da Instituição, que é o de contribuir para facilitar o dia a dia dos advogados que transitam naquela casa de justiça.
A sala tem dez computadores com tela de LCD, internet banda larga, tv de LCD de 32 polegadas, copiadoras, cafeteira, sofás e poltronas confortáveis, sanitários masculino e feminino e ainda três funcionários. O padrão da sala que atenderá advogados de todo o estado na Justiça Federal é o mesmo adotado pelo projeto OAB no Fórum, a exemplo das salas da Seccional nos fóruns de Joinville, Blumenau, Lages, Balneário Camboriú. Esta nova sala, juntamente com a de Joinville são as duas maiores sala de advogados instaladas em fóruns de Santa Catarina.
“Nenhuma Seccional proporciona estrutura similar aos advogados com a OAB/SC”, assegura o presidente Paulo Borba, que desde o início de sua primeira gestão, em janeiro de 2007, trabalha para reformar, adaptar e ampliar e instalar novos espaços que visam garantir conforto e local próprio para a advocacia no seu trabalho diário nos fóruns. A OAB/SC tem hoje mais de 200 salas em todo o estado para atender aos advogados.



