O advogado Patrício Borba neto, representando os colegas da assessoria jurídica da Epagri e da Cidasc informou ao presidente da OAB/SC, Paulo Borba, e ao vice Márcio Vicari que foi atendido o requerimento encaminhado pela Seccional à direção das referidas empresas solicitando a adequação dos salários dos advogados ao piso profissional.
A OAB/SC interveio, inclusive com visita do presidente Paulo Borba, atendendo ao pedido dos advogados, e encaminhou ofício ao presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann, solicitando que a Resolução nº. 09/2011 do Conselho de Política Financeira do Estado de Santa Catarina fosse implementada nos exatos termos em que foi publicada, ainda na folha de pagamento do mês de junho do corrente.
A referida resolução estabeleceu o reenquadramento inicial da carreira de Agente Técnico de Formação Superior, na função de advogado, na Referência Salarial nº. 56, conforme tabela salarial vigente que faz parte do Plano de Cargos e Salários da Epagri.
Borba salientou, na oportunidade, que a medida é de salutar importância e imprescindível para que os advogados da Epagri passem a ter uma carreira profissional condizente com o grau de responsabilidade que o exercício da profissão requer.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


