O Conselho Pleno da OAB/SC e o Colégio de Presidentes de Subseções, reunidos em Lages sob a direção do vice-presidente da OAB/SC, Márcio Vicari, deliberou pela intensificação das ações da Ordem para que o Tribunal de Justiça retome as correições presenciais em Santa Catarina, na esteira do que fazem a Justiça Federal e a do Trabalho, sem prejuízo para as virtuais.
Os conselheiros levaram a questão à reunião, onde relataram atrasos e demoras injustificáveis na liberação dos alvarás, o que vem se repetindo em todo o estado, mesmo em situações em que o numerário já está liberado e o despacho judicial deferido pelo juiz. O presidente da Subseção de Chapecó, Ricardo Cavalli; e o conselheiro Oldemar Westphal narraram exemplos de seus escritórios, onde acumulam-se situações como essas.
A Reunião Extraordinária do Conselho Pleno e Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Santa Catarina começou ontem, na sala de eventos do Hotel Le Canard, em Lages, prosseguindo hoje. Também reunido hoje o Colégio de Delegados da Nossa CAASC deliberou ações da entidade e foram informados os números das ações realizadas este ano.



