A Campanha do Agasalho deste ano já beneficiou mais de 300 famílias carentes da Grande Florianópolis e ainda prossegue com a coleta nos postos instalados nas Salas dos Advogados das unidades judiciárias e na sede da Seccional até o dia 15 de julho. Até agora, 6.960 agasalhos foram entregues a pessoas carentes.
Parceira de longa data da Comissão OAB Cidadã, a Associação Cultural Nova Acrópole, foi responsável pela triagem e entrega do primeiro lote coletado no ponto de Triagem Casa Rosa, localizado na Avenida Hercílio Luz. Junto com a Comissão, promoveu o Sábado da Cidadania, na Comunidade do Pontal, município de Palhoça, onde foram distribuídas 1700 peças de roupas de inverno. No dia 24 pela manhã, mais de 100 pessoas carentes do Bairro Tapera, no Sul da Ilha, receberam 1090 agasalhos, na Creche Alegria e Arte. À tarde, foi a vez da entrega na Pastoral da Criança da Agronômica, levando um pouco mais de calor ao inverno de 40 famílias no Morro do Horário e outras 109 na Vila Vitória, que receberam 1790 agasalhos e 2380 peças de roupas quentes respectivamente.
“Estamos aguardando para fazer em breve a entrega às 80 famílias que tempos cadastradas no Morro do 25. Agradecemos muito a Campanha que está sendo realizada pela OAB Cidadã em parceria com a Rede Record”, afirma Maria Alice Côrtes Gallotti Peixoto, da Pastoral da Criança da Agronômica.
Tanto a Pastoral quanto a Associação Cultural Nova Acrópole são atuantes na Comissão e são as responsáveis pelo cadastramento das famílias e entrega das doações.
A Campanha do Agasalho deste ano foi lançada no dia 20 de maio, em almoço promovido pela RICTV Record em Florianópolis reunindo apoiadores e patrocinadores, entre eles a OAB/SC, com a meta de arrecadar 500 mil peças neste ano. O presidente da Comissão OAB Cidadã, Roberto Bispo, representou a Seccional no evento. Em 2010, a Campanha que também contou com a participação da Seccional, arrecadou e distribuiu cerca de 360 mil peças.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


