Advogados de Rio do Sul reuniram-se ontem (17) em assembleia sob a coordenação do vice-presidente da OAB/SC, Márcio Vicari. Na pauta, assuntos como defensoria dativa, honorários, Projeto Jovem Advogado, ações da Nossa CAASC, exame de Ordem, e questões relacionadas ao exercício da advocacia, entre outras. Estavam presentes Walter Carlos Seyfferth, que fez um relato de sua atuação no conselho federal; Marcos Sávio Zanella, que igualmente relatou o trabalho desenvolvido no Conselho Estadual da OAB. O presidente da Subseção, André Zanis Martignago, mostrou o trabalho realizado com o apoio da Seccional, como aparelhamento das salas, contratação de novos funcionários, mudança de equipamentos de digitalização e instalação de wireless nas salas dos advogados nos fóruns. Martignago agradeceu também o empenho da OAB/SC junto ao Conselho Federal para obtenção de recursos para restauração da sede da Subseção.
O vice-presidente, Márcio Vicari, justificou a ausência do presidente Paulo Borba, que estava em uma solenidade de jubilamento em Itajaí, e falou sobre as lutas pelas prerrogativas dos advogados promovidas pela OAB/SC, o empenho junto ao Conselho Federal para restauração da sede, questões relacionadas a honorários e reafirmou que estava em Rio do Sul para ouvir os advogados, respondendo a questões pontuais levantadas pelos colegas.
Estavam presentes também Renato Rudolfo Becker, vice-presidente; Maurício Probst, secretário geral; Fábio José Soar, tesoureiro; Antônio Naschenweng, coordenador estratégico regional da Nossa CAASC e Manuela Emília de Arruda Arend Voelz, presidente da Comissão Regional do Jovem Advogado.



