A partir de 5 de junho, o sistema de listas da Assistência Judiciária/Defensoria Dativa do foro da capital será desativado e substituído por módulo que funciona junto ao SAJ. Quem desejar receber indicações e nomeações deverá efetuar novo cadastro. Veja como:
1- Antes de se cadastrar, é importante que esvazie a sua caixa postal. Do contrário, não receberá a senha que é enviada por e-mail, como primeira etapa do processo.
2 – Sugerimos a utilização de e-mail fornecido gratuitamente pela OAB/SC. Para isso, acesse o site www.oab-sc.org.br no link serviços OAB/Cadastro de E-mails. Depois de criar o novo e-mail, altere-o no seu cadastro, conforme instruções a seguir e configure o seu computador.
3 – Não será aceito o cadastramento de advogado que não tenha o endereço profissional completo (rua, número, bairro, CEP, telefone profissional e e-mail).
4 – Por isso, antes de se cadastrar na AJ/DD você deve verificar seus dados cadastrais, o que pode ser feito via internet no site www.oab-sc.org.br no link serviços OAB/atualização de endereços. Caso seja necessária a atualização do cadastro na OAB/SC faça-o e aguarde 48 horas para se cadastrar nas listas da AJ/DD, porque num primeiro momento essa atualização não ocorre em tempo real (o sistema está em testes e constante evolução).
5 – Para se cadastrar nas novas listas da Assistência Judiciária, acesse o endereço www.tj.sc.gov.br, e veja instruções na notícia “sistema de assistência judiciária”.
Importante – Embora a lista seja por especialidade, o rodízio é único (o advogado receberá o mesmo numero de indicações, independente do numero de listas em que constar). Por isso, só se cadastre na lista de sua verdadeira especialidade.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC



