O presidente em exercício da OAB/SC, José Geraldo Ramos Virmond, saudou os participantes no evento destacando a presença de uma convergência de líderes tão representativos da OAB, todos procurando construir caminhos seguros para a profissão e para a cidadania catarinense. Exercitar reflexões, debater temas e propor soluções para as crises multifacetadas que o país vive. “Tudo isso sem transigir com situações vexatórias de injustiça, arbitrariedade, quadro nacional de desgoverno e sentimento de orfandade que nos assola”, enfatizou.
Segundo Virmond, os advogados têm sido cidadãos com vocação e homens públicos e se hoje contemplamos uma sociedade apática e desesperançada, nessa hora, a OAB, como trincheira cívica pronta a reeagir contra a escalada autoritária no país, deve lutar para reavivar a centelha do nosso espírito de luta que não cede aos retrocessos da atual administração do governo.
“Nossos trabalhos serão dirigidos às soluções necessárias para facilitar o desempenho dos nossos misteres e para superar as muitas dificuldades que encontramos no exercício da advocacia, trocando experiências e ouvindo os colegas. Somente assim poderão surgir propostas para uma justiça mais efetiva e mais democrática. Só investindo na justiça conseguiremos uma sociedade mais justa.”
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


