“Prometo cumprir leal e honradamente os deveres do cargo de presidente do TRE-SC”, assim afirmou o desembargador Vanderlei Romer ao tomar posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina em solenidade na quarta-feira (5), da qual participaram o presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, e o vice-presidente Marcus Antônio Luiz da Silva. Romer assume o lugar do Des. Eládio Torret Rocha e seu mandato vai até 2015.
Ao fazer seu discurso, o novo presidente se comprometeu em continuar as ações desenvolvidas pela gestão anterior, pautando as decisões da administração no interesse público. “A semente germinou e começará a frutificar”, disse Romer, referindo-se ao prosseguimento dos projetos iniciados pelo ex-presidente, Eládio Torret Rocha.
Pelo seu posicionamento, nos próximos doze meses a sociedade verá um Tribunal atuante, forte no combate à corrupção. “A Justiça Eleitoral deve fazer mais do que organizar e fiscalizar as eleições no País, para que cada cidadão possa exercer seus direitos é necessário extirpar esse câncer, esse flagelo que é a corrupção eleitoral”, opinou o desembargador.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SC



