O presidente da OAB/SC, Paulo Borba, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (19) com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos, e com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Solon d’Eça Neves, ocasião em que conversaram sobre a atuação da OAB e do Judiciário e sobre a importância de um trabalho conjunto de ambas as entidades a fim de aperfeiçoar a justiça, visando a uma melhor prestação jurisdicional para a sociedade e a condições mais adequadas de trabalho à advocacia.
Segundo Borba, ficou ajustado que serão mantidas as reuniões mensais da OAB com o presidente do TJ, oportunidades importantes para levar ao conhecimento do Tribunal as necessidades e reivindicações dos advogados de todo o estado.
Também ficou definido que tanto a Seccional quanto o Tribunal promoverão visitas ao interior do Estado. A OAB realizará, ainda neste primeiro semestre, assembléias regionais para apurar as manifestações da advocacia em cada comarca, em relação a questões das mais variadas ordens e que vão desde estacionamento, até honorários e atendimento pelos magistrados e servidores.
“Levaremos ao TJ questões pontuais vivenciadas pelos advogados. Já recebi do presidente e do corregedor do TJ o compromisso de que serão buscadas soluções”, antecipou Borba, ao informar que também o Tribunal realizará reuniões regionais com os magistrados. “Vamos encontrar, em conjunto, soluções para as situações de interesse da sociedade, dos advogados e do próprio Judiciário, solucionando, medida do possível, situações de dificuldade pelas quais passa a advocacia catarinense”, disse Paulo Borba.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


