Com o lançamento de três livros, o Quarta Cultural promovido ontem (4) em Florianópolis, reuniu cerca de 200 advogados que lotaram o local, comprovando o sucesso de mais essa iniciativa da OAB. O Quarta Cultural, promovido e criado pela Comissão do Jovem Advogado da OAB/SC, há cerca de três anos reúne advogados para um bate-papo periódico com colega profissional experiente que narra casos práticos e fica à disposição dos colegas.
O evento de ontem contou com a presença do desembargador substituto Carlos Adilson Silva, do juiz Rafael Brüning, dos professores da Ufsc Rafael Peteffi da Silva, também diretor da ESA; Luis Carlos Cancellier de Olivo, Luiz Otávio Pimentel e Ricardo Stersi; e a professora do IES, Aline Camargo, dentre muitos outros.
Segundo o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Leonardo Borchardt, a Quarta Cultural é um happy hour diferente (por adesão) que objetiva reunir os jovens advogados num ambiente descontraído e com a oportunidade de esclarecer suas incertezas do dia-a-dia profissional. Sempre que possível o evento inclui lançamento de obras jurídicas, com a presença dos autores, como forma de enriquecer ainda mais a iniciativa.
Ontem foram lançados os livros do advogado Carlos Rodolpho Glavam Pinto da Luz e membro da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, “Tribunal do Júri, a função social do corpo de sentença”, editado pela Editora Casa do Escritor. Também o magistrado Alexandre Morais da Rosa lançou o livro “Monitoramento Eletrônico em Debate”, enquanto que o promotor Affonso Ghizzo Neto apresentou a segunda edição de sua obra “Corrupção, Estado Democrático de Direito e Educação”, ambos editados pela Lúmen Júris Livraria e Editora.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


