A OAB/SC expressa seu pesar pelo falecimento do advogado e professor Osvaldo Ferreira de Melo, na madrugada de 18 de fevereiro, aos 82 anos no Hospital de Caridade, em Florianópolis. O corpo deve ser cremado neste sábado.
Advogado militante, o professor teve uma presença marcante no desenvolvimento cultural de Florianópolis. Foi presidente do Instituto Histórico de Santa Catarina, membro da Academia Catarinense de Letras e do Conselho Estadual de Cultura.
Nascido em 6 de dezembro de 1929, Osvaldo Ferreira de Melo era jubilado na OAB/SC, tendo se graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1958, era especialista em Direito Constitucional pela Fundação Getúlio Vargas em 1967, adquiriu a livre-docência na Universidade Federal de Santa Catarina em 1974, com a tese Tendências do Federalismo no Brasil. Pela universidade, ministrou as disciplinas de Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional no bacharelato de 1963 a 1993, e orientou no mestrado de 1974 a 1994. Também foi docente permanente do curso de mestrado da Universidade do Vale do Itajaí, a partir de 1995, como Doutor Honoris Causa.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


