Desde o dia 16 de setembro o advogado catarinense te acesso ao peticionamento na Seccional. A iniciativa trará um ganho expressivo para todos os advogados que, atualmente, precisam deslocar-se à OAB para formularem seus diferentes requerimentos. Santa Catarina é a primeira Seccional brasileira a instituir o mecanismo, de imenso alcance para a facilitação da vida dos advogados. Será, também, a primeira Seccional a se equiparar tecnologicamente aos tribunais mais avançados do país. O lançamento oficial aconteceu na manhã de hoje na sede da Seccional, em Florianópolis.
Para peticionar eletronicamente, o advogado deverá se cadastrar previamente na página www.oab-sc.org.br - serviços on-line, para ter acesso ao sistema. A Seccional somente receberá as petições eletrônicas relativas aos serviços oferecidos no sítio www.oab-sc.org.br, os quais serão assinadas eletronicamente com senha devidamente cadastrada e mediante o envio de arquivo em formato pdf.
Já os prazos de atendimento dos serviços solicitados na Secretaria da OAB/SC seguirão a ordem de chegada, juntamente com os pedidos protocolizados diretamente na Seccional. O serviço de peticionamento eletrônico não é de obrigatória utilização e será implementado, paulatinamente, a todos requerimentos direcionados à Seccional.
Funcionalidades como o uso da certificação digital, geração de requerimentos on-line, consultas ao andamento processual e possibilidade de salvar e editar as solicitações antes do envio, serão implementadas gradualmente nas próximas fases.
Na foto, a Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/SC, presidida por Sebastião Tavares Pereira e representantes da empresa HBSis e funcionários da Seccional testam a nova sistemática.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC



