A presidente da comissão da Criança e do Adolescente, Reti Jane Popelier, lança sua obra “Criança no Brasil, é prioridade? A história da Casa da Criança do Brasil de Balneário Camboriú/SC” nesta quarta-feira (6), às 19h30, na sede da subseção de Balneário Camboriú.
O livro, segundo o prefácio assinado por Alexandre Morais da Rosa, juiz de Direito do TJ/SC, é um dossiê sobre como a criança está sendo tratada no Brasil e, em especial, em Balneário Camboriú, cenário da pesquisa. “Traz fatos graves e aponta responsabilidades. Mostra, acima de tudo, que o mundo é feito por aqueles que não esperam acontecer”, disse Rosa, que também é membro do Núcleo de Direito e Psicanálise da UFPR e professor da UFSC e Univali.
Professora universitária, Reti Jane Popelier graduou-se pela Faculdade de Ciências Jurídicas do Vale do Itajaí em 1984 e é especialista em Direito Civil. Já ocupou diversas funções na OAB/SC, entre elas a de delegada da CAASC, presidente da subseção de Balneário Camboriú, conselheira estadual e secretária geral da comissão da Criança, Adolescente e Idoso do CFOAB. Presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Balneário Camboriú.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


