Nota publicada em coluna no jornal Diário Catarinense em 31 de janeiro criticou – sem conhecimento – a OAB/SC, informando erroneamente que na sala da Ordem no Fórum Trabalhista de Joinville os dois computadores estariam programados apenas para acessar a página do Tribunal Regional do Trabalho, não permitindo o acesso nem à página da própria Ordem dos Advogados do Brasil. Enviada a resposta pelo próprio TRT, uma semana depois foi publicada a retificação, ainda incompleta.
Assim, para conhecimento dos advogados, é importante informar que existem dois computadores disponíveis na sala da OAB/SC do Fórum Trabalhista de Joinville para uso dos advogados. Um deles é fornecido pela própria Ordem e tem acesso a todos os sites .jus, .gov, de bancos e alguns .org (OAB, por exemplo), servindo para petições de última hora, pagamentos e pesquisa de processos e jurisprudência.
O outro, disponibilizado pelo TRT-SC e equipado com scanner, tem como finalidade exclusiva o acesso ao sistema de peticionamento eletrônico do TRT-SC, amplamente utilizado pelos advogados de Joinville. O bloqueio aos demais sites por esta máquina, motivo da nota, justifica-se para racionalizar o trabalho dos próprios advogados, que passam a ter um computador exclusivo para digitalização de documentos e envio de petições diretamente pelo site do TRT-SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


