Atendendo a inúmeras reclamações dos advogados de Santa Catarina decorrentes da certificação digital, o presidente da OAB/SC, Paulo Borba, levou as questões ao Conselho Federal da OAB em Brasília, onde recebeu pronto retorno do presidente da Comissão de Informática e Estatística, José Guilherme Carvalho Zagallo, que contribuiu para a busca de solução urgente para o problema.
Assim, no próximo dia 31 de maio, o presidente da Certsign, empresa terceirizada pelo Conselho Federal para expedir o certificado digital para os advogados, estará em Florianópolis a fim de receber as questões encaminhadas pelos advogados catarinenses, suas dúvidas e críticas, objetivando eliminar os percalços encontrados pelos profissionais no exercício da advocacia.
“Em tempos de utilização de alta tecnologia é fundamental para os advogados ter funcionando perfeitamente todos os mecanismos colocados à sua disposição para imprimir mais agilidade ao seu trabalho. Por isso queremos medidas urgentes para resolver o quanto antes os problemas com a certificação digital”, afirma Borba que, juntamente com a Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/SC, receberá o representante da Certsign.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


