Integrantes do comitê criado pela OAB/SC para acompanhar as manifestações em Santa Catarina reuniram-se hoje pela manhã com um dos organizadores do movimento, Fernando Bastos Neto. O grupo avaliou as manifestações ocorridas na terça-feira como pacíficas e destacou a atuação da polícia militar, que acompanhou tudo a distância.
Bastos agradeceu o apoio da OAB/SC e disse que a manifestação da entidade foi bem recebida pelos manifestantes. “Foi muito importante saber que a Ordem estava presente e que podemos contar com a entidade, que existe justamente para garantir as liberdades individuais e fiscalizar o poder público”.
Ao final do encontro, que teve a participação dos advogados Thiago Marques Vieira e Anselmo Machado, assessor institucional da OAB/SC, o presidente Tullo Cavallazzi Filho cumprimentou Bastos e disse esperar que as manifestações desta quinta-feira tenham o mesmo desfecho. “As pessoas foram às ruas protestar de forma ordeira e dar seu recado aos governantes”, afirmou. Além da seccional, as subseções da OAB estão mobilizadas para acompanhar as manifestações ocorridas em outras cidades catarinenses.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


