O Conselho Pleno da OAB/SC reuniu-se ontem (4) pela primeira vez nesta gestão, dando início aos trabalhos que se estenderão até o final de 2012. O presidente Paulo Borba saudou a diretoria e conselheiros, efetivos e suplentes, que vieram de todas as regiões do estado, e imediatamente passou aos informes relativos às atividades que reiniciam. Borba comunicou sobre a criação do VII Tribunal de Ética e Disciplina, com sede na cidade de Lages, e também sobre o início em abril de assembléias gerais itinerantes com os advogados de todas as regiões do estado.
Participaram também da sessão o presidente da CAASC, Diogo Pítsica, que colocou a entidade à disposição dos colegas; o desembargador pelo quinto constitucional Jorge Borba, o ex-presidente Adriano Zanotto. Os conselheiros federais por Santa Catarina, Paulo Brincas, Walther Seyfferth e Rafael Horn, empossados no dia 1º de fevereiro, também compareceram para colocar-se à disposição dos colegas. Ao final da sessão, os novos conselheiros foram especialmente saudados pelo decano Saulo Vieira, recebendo muitos aplausos pela alocução.
Na manhã de hoje (5) Paulo Borba esteve na Assembléia Legislativa a fim de tratar sobre assuntos relativos aos interesses da profissão de advogado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


