A OAB/SC revisou e reajustou os valores da tabela de honorários dos advogados pelo IGPM-FGV e sua íntegra já está disponível no site da OAB/SC. O valor do reajuste é de 11,32%. Para ter os novos valores de todas as atividades advocatícias, clique aqui. A correção foi aprovada por unanimidade na última sessão do Conselho Pleno e o relator foi o conselheiro Celso Bedin Júnior, que justificou não ter sido aplicado índice de correção no exercício de 2009, considerando que ficou negativo de janeiro a dezembro daquele ano.
A tabela de honorários está em vigor desde 2008 e foi elaborada através de estudo por comissão especialmente constituída pela Seccional, substituindo o modelo que estava em vigor até então, datado de 1996.
A nova tabela foi desenvolvida como mais um instrumento de valorização profissional, objetivando proporcionar à advocacia catarinense o justo reconhecimento pela sua lide diária. O presidente da OAB/SC, Paulo de Borba, enfatiza que o novo modelo da tabela de honorários, agora reajustada, prevê as inúmeras circunstâncias da advocacia em razão do Código do Consumidor e também abrange todas as situações em que o advogado exerce sua profissão de forma liberal, indicando um parâmetro mínimo para cobrança dos seus dignos e honrados proventos profissionais, ao mesmo tempo em que enfatiza a importância do contrato de honorários.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


