A cidade de Itajaí protagonizou ontem o encontro das mais altas personalidades jurídicas de Santa Catarina e do país na abertura da XV Conferência Estadual dos Advogados de Santa Catarina. O evento, que tem como tema central “Advocacia: valorização profissional e cidadania”, segue até sábado, dia 13, quando terão passado pelas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú palestrantes renomados em todo o país, proporcionando a oportunidade de atualização e maior conhecimento profissional por parte dos advogados e acadêmicos de direito.
Prestigiaram o evento, recepcionados pelo presidente da OAB/SC, Paulo de Borba e diretoria, o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto; o governador Luiz Henrique da Silveira; o presidente do STJ, César Asfor Rocha; o presidente do TJ/SC, Francisco de Oliveira Filho; o procurador Geral do Estado, Sadi Lima; o procurador Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto; o reitor em exercício da Univali, Mário César dos Santos; e o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, entre inúmeras outras autoridades.
Também marcaram presença todos os desembargadores do TJ pelo quinto constitucional da OAB, Edson Ubaldo, Fernando Carioni, João Henrique Blasi, Jorge Borba e Salete Sommariva. A Conferência é um momento especial para que a advocacia catarinense exteriorize seus anseios, suas reivindicações e sugestões.
O patrono do evento é o ex-presidente da OAB/SC e do Tribunal de Justiça de SC, João José Ramos Schaefer, e na cerimônia de abertura foram feitas homenagens especiais aos advogados Cesar Luiz Pasold, Ennio Carneiro da Cunha Luz, Maria Cecília de Souza, Ferdinando Damo, Braulio José Roesler, Victor Aramiz Casagrande e o desembargador da Justiça Federal pelo quinto constitucional da OAB/SC, Valdemar Capeletti.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


