O presidente da OAB/SC, Paulo Roberto de Borba visitou nesta quinta-feira, dia 7 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Oliveira Filho, para mais uma das reuniões mensais entre a Seccional e o Tribunal. Borba estava acompanhado do conselheiro estadual de Imbituba, Zulamir Cardoso da Rosa; da secretária da Subseção Karina Martins Ávila e do assessor Raphael Atherino. A reunião foi acompanhada pelo coordenador de magistrados e assessor da presidência do TJ, juiz Luiz Neri Oliveira de Souza.
A comarca de Imbituba, sob direção da juíza de direito Mônica Elias de Lucca Pasold, conta com dez servidores e possui duas unidades jurisdicionais, onde tramitam cerca de 21 mil ações. Entre as reivindicações dos advogados está a permanência do juiz substituto Welton Rubenich como cooperador na 2ª Vara, além de algumas questões estaduais levantadas pelo presidente Paulo de Borba.
"Com essa contribuição prestada pelos advogados, o Tribunal objetiva aprimorar a rotina judiciária na respectiva jurisdição e conferir a celeridade processual", considerou Oliveira Filho. Também o presidente Borba salientou a importância da proximidade entre o Tribunal e a OAB/SC. “É gratificante verificar que muitos pleitos da advocacia são acolhidos pelo TJ”.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC



