Com pesar, a OAB/SC registra o falecimento, domingo, de duas personalidades de Santa Catarina. Na madrugada de domingo (9), morreu o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), João José Cândido da Silva, aos 65 anos. E, por volta das 11 horas, o ex-presidente do TJ/SC, o desembargador aposentado João Eduardo Souza Varella, 74 anos.
João José Cândido da Silva assumiu a Secretaria de Estado da Assistência Social em abril de 2012, quando deixou seu cargo na secretaria municipal de Saúde da Capital. Anteriormente, ele foi titular da Secretaria de Estado de Saúde. Nascido em Blumenau em 1948, ele era formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde lecionou durante 38 anos.
Seu corpo será cremado nesta segunda (10) em Balneário Camboriú. O governador Raimundo Colombo decretou luto oficial de três dias.
João Eduardo Souza Varella nasceu em Joaçaba e iniciou a carreira na magistratura catarinense como juiz substituto da comarca de Concórdia, em 1973. Atuou como juiz de direito nas comarcas de Itapiranga, Tangará, Palmitos, Campos Novos, Joinville e Capital. Foi o primeiro Juiz de Direito Substituto de 2º Grau a ingressar no TJ, em 1994. Dois anos depois, foi promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador. Atuou na presidência do TRESC na gestão 2008-2009 e foi presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em 2009. O velório foi ontem no Crematório de Balneário Camboriú, às 20 horas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


