A Seccional Catarinense da OAB lamenta profundamente o falecimento do juiz Marcus Pina Mugnaini, presidente do Tribunal Regional do Trabalho 12ª Região. Ele foi vítima de um enfarte fulminante, aos 59 anos, na manhã de quarta-feira (24), em sua residência. Considerando a gravidade da notícia, a administração do TRT resolveu suspender os prazos e audiências, em toda a jurisdição da 12ª Região, do dia 24 até sexta-feira (26), resguardadas aquelas audiências que, a critério dos magistrados, sejam consideradas inadiáveis.
“Foi uma imensa perda para a magistratura catarinense e brasileira. Marcus Pina Mugnaini deixa uma grande lacuna devido ao profissionalismo, saber jurídico, ética, e um belo histórico de defesa da justiça”, lamentou o presidente da OAB/SC, Paulo de Borba.
O velório teve início no saguão do prédio sede do TRT, em Florianópolis, das 18 às 20h de ontem (24), sendo o corpo encaminhado, a seguir, para o Cemitério Parque Crisântemos, sito na Rodovia Osvaldo Reis, 2750, na cidade de Itajaí-SC. O sepultamento está previsto para às 16h de hoje (25).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


