O governo do Estado repassou à OAB/SC R$ 3,3 milhões para pagamento dos advogados dativos. A fim de agilizar ao máximo possível os repasses, a OAB/SC já começou a efetuar o processamento, identificando as certidões mais antigas para serem pagas. “Todos os advogados que fazem defensoria dativa vão receber este ano”, adianta Paulo de Borba, presidente da OAB/SC, ao informar que inclusive certidões relativas a 2008 já estão sendo pagas. “Mantendo a ordem cronológica de datas das certidões, buscamos atingir todos os advogados que prestam o serviço”, explica Borba.
Os recursos serão encaminhados à OABCred nesta semana e a partir do dia 03/07 estarão disponíveis para os advogados, transcorrendo apenas o tempo necessário para compensação do cheque e dos depósitos em conta dos advogados: conta-recebimento para os não cooperados e conta-corrente para os cooperados da OABCred.
O presidente da OAB/SC lembra ainda que muitos advogados têm repasses de defensoria creditados em suas contas e ainda não sacaram os valores. “Vamos, inclusive, informar via ofício todos os colegas que estão nesta situação, afinal, o dinheiro depositado em nome do advogado ainda não foi utilizado e com certeza é bem-vindo”, reforça Borba.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


