Colaboradores da OAB/SC conheceram esta semana as metas da nova política de recursos humanos a ser adotada pela instituição, com foco na implantação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários que beneficiará os 430 funcionários lotados na Seccional, nas Salas em fóruns e tribunais e nas 43 Subseções. O trabalho vem sendo desenvolvido pela Véli Soluções em RH, de Blumenau, e tem por objetivo profissionalizar a gestão, com economia de recursos e melhoria no atendimento aos 35 mil advogados do Estado.
“O bom atendimento ao advogado não pode depender das gestões, que se alternam. São os colaboradores que permanecem, por isso fortaleceremos o quadro de pessoal para que a OAB/SC funcione plenamente com seus funcionários”, explica a Secretária-Geral Adjunta, Sandra Krieger, que participou da apresentação das metas aos servidores nesta quinta-feira (18), ao lado do presidente Tullo Cavallazzi Filho, e do Tesoureiro, Luiz Mário Bratti. O planejamento é baseado em três metas: equilibrar a estrutura de cargos e salários e criar uma política de carreira que possibilite aos profissionais vislumbrar oportunidades de ascensão na entidade. Todos os funcionários serão avaliados e ranqueados de acordo com seu papel na instituição, sob critérios de avaliação que incluem experiência profissional, instrução para a função, condições de segurança, ambiente de trabalho e responsabilidade pessoal.
“Dentro de qualquer organização, o principal recurso é o humano. O Plano de Carreira, Cargos e Salários fará com que os servidores se sintam valorizados e estimulados a irem além das suas próprias expectativas”, diz a Coordenadora de Recursos Humanos da OAB/SC, Carolina Isidoro. O Plano deverá ser implantado até o final de 2013. Além deste anúncio, os colaboradores foram informados que passam a contar com seguro de vida custeado pela instituição e, nos próximos meses, com plano de saúde.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


