A OAB/SC solicitou à Justiça Federal em Santa Catarina uma solução à falta de juízes nas varas federais da cidade. Por meio da Comissão de Assuntos Judiciários, a entidade recorreu ao diretor do foro da Justiça Federal no Estado, Alcides Vettorazzi, que já comunicou que buscará uma solução.
Na Vara do Juizado Especial Federal Cível, o titular, Juiz Federal Vilian Bollmann, está afastado para cumprir mandatos nas associações federal e estadual dos juízes federais (Ajufe e Ajufesc), enquanto seu substituto, o juiz Oscar Valente, foi requisitado para o gabinete do Ministro do STF Teori Zavascki, em Brasília. O juiz Eduardo Didonet Teixeira, de Florianópolis, está temporariamente como titular. Enquanto isso, a outra vara federal de Lages está desfalcada desde que o juiz Alex Peres foi removido para o Rio Grande do Sul. Em resposta à solicitação da OAB/SC, Vettorazzi reconheceu a ausência dos magistrados e acionou a corregedoria-regional para tomar as providências necessárias.
O presidente da Seccional, Tullo Cavallazzi Filho, salienta que o atraso nas tramitações de processos judiciais em decorrência da falta de encaminhamentos pode causar danos. “A ausência de magistrado está causando graves prejuízos aos advogados e população”, afirma. O presidente da Comissão de Assuntos Judiciários, César Winckler, destacou o empenho da diretoria do foro da Justiça Federal catarinense em resolver a questão. “O Dr. Alcides Vettorazzi respondeu de imediato à solicitação da OAB/SC, mostrando que está ciente da importância da reposição dos juízes para a celeridade da Justiça Federal naquela cidade”, atestou Winckler. A Subseção de Lages foi informada pela Seccional sobre os encaminhamentos realizados.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


