Um ofício está sendo encaminhado hoje (20) ao governador Raimundo Colombo pelo presidente da OAB/SC, Paulo Borba, solicitando uma audiência com a maior brevidade possível a fim de que seja tratada a questão do pagamento dos advogados dativos, tanto no que se refere aos valores atrasados quanto ao serviço que está sendo prestado. “A OAB/SC permanecerá atenta e vigilante para garantir o pagamento dos sagrados honorários, não apenas pelos serviços já prestados como pelos que ainda vierem a ser”, assegura Borba, que indica ainda estar a OAB/SC atenta para a busca de soluções para os advogados que têm na defensoria dativa importante atuação de seus escritórios.
“Nosso objetivo é também enfatizar a ótima qualidade do serviço prestado pela advocacia catarinense, responsável pela excelência do atendimento à população economicamente carente em Santa Catarina”, afirmou ainda o presidente da OAB/SC. A OAB/SC começa em breve a realizar assembleias por todo o Estado a fim de ouvir os advogados dativos para traçar uma ação que contribua para que o exercício profissional não seja prejudicado.
O tema defensoria dativa também será tratado nos próximos dias 22 e 23 de março, no Colégio Estadual de Presidente das Subseções da OAB, que acontece em Laguna e reunirá os representantes das 43 subseções da Ordem. Lá os dirigentes da OAB/SC receberão subsídios da atuação dos dativos em Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


