Familiares de dois advogados prematura e inesperadamente falecidos receberam ontem (5) os cheques de pensão e pecúlio do OABPrev-SC, do qual eram participantes. A entrega foi feita pela presidente do OABPRev, Eni Terezinha Aragão Duarte, juntamente com os presidentes da OAB/SC, Paulo Borba, e da Nossa CAASC, Diogo Pítsica. Também estavam presentes o presidente da OABCRED, Marco Antônio Sbissa e a gerente da Sucursal da Mongeral em Santa Catarina, Fátima Montini Oliveira.
Juliana Schaeffer, esposa de Fernando César Pedreira Romaguera, falecido dia 1º/04 de infarto; e Luiz Waldemar Fracaro, sogro de Leonardo Matioda, falecido dia 25 de março em um acidente de carro, acompanhados de outros familiares, receberam os primeiros cheques. Ambos os colegas falecidos eram participantes do OABPrev há vários anos, sendo que Leonardo deixa, além da esposa, dois filhos de 6 e 4 anos, e Fernando tinha esposa e filha de sete anos.
Borba destacou ser confortador saber que os colegas falecidos tomaram uma decisão que deixou as famílias amparadas. “Ninguém gostaria de estar aqui agora, mas esperamos que esta cerimônia seja um alerta aos advogados sobre o quando a vida pode ser efêmera e o quanto é importante pensar no futuro de quem amamos quando não estivermos mais aqui”.
Eni Aração destacou que os advogados brasileiros possuem, de forma pioneira, o melhor sistema de previdência complementar do País e “hoje podemos honrar a confiança depositada no OABPrev junto aos seus entes queridos, que estarão resguardados porque Leonardo e Fernando foram previdentes desde cedo, ratificando esse sistema que significa o maior passo na nossa segurança pessoal e familiar.”
O presidente da Nossa CAASC, Diogo Pítsica ressaltou ainda que embora o momento fosse difícil, “era importante para que todos pudessem repensar seu dia a dia e buscar a segurança dos nossos entes queridos.”
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


