O presidente da OAB/SC em exercício, Márcio Vicari lançou hoje (13) ao meio dia a segunda rota do OAB Interfóruns, o sistema de transporte gratuito idealizado pela Seccional, que começou em caráter experimental em 2008, mas conquistou definitivamente a classe dos advogados.
“O interfóruns foi tão aprovado que a partir desta segunda-feira, dia 16, vai circular também na área continental de Florianópolis e em São José”, afirma Márcio Vicari que, em um intervalo da sessão mensal do Conselho Pleno, inaugurou oficialmente mais este serviço para os advogados.
O OAB Interfóruns Continente funcionará de segunda à sexta-feira, sempre das 12h às 19h30, percorrendo os bairros do Estreito, Balneário, Jardim Atlântico, Coloninha, até o município vizinho de São José, na sede administrativa, passando pelos principais locais de trabalho dos advogados que atuam na região continental, incluindo Barreiros, Campinas e Kobrasol.
O OAB Interfóruns foi lançado em maio de 2008 com a finalidade de fortalecer e agilizar o exercício da advocacia facilitando a mobilidade do advogado por meio de uma confortável van, que circula pelas principais ruas da Capital.
O serviço é gratuito e funciona durante todo o período forense, para transportar os advogados entre os fóruns e tribunais. O veículo percorre um itinerário específico e segue horários pré-determinados. A exemplo do que já existia, para utilizar o serviço, basta que o advogado ou estagiário devidamente inscrito apresente sua carteira da OAB/SC ao condutor. A van pode parar em qualquer local por onde transite, bastando um simples sinal ao motorista.
A rápida cerimônia foi acompanhada pela secretária geral adjunta da OAB/SC, Elídia Tridapalli; pelos conselheiros estaduais Gabrielle Beckhauser, Renato Pereira Gomes, Rejane Sanchez, pelos presidentes da Comissão de Assuntos da Capital, Adriano Tavares, e de Acesso à Justiça, Roger Andrade dos Santos, pelo presidente da Subseção de São José, Giovani Mariot; pela integrante da Comissão de Prerrogativas, Defesa e Assistência ao Advogado, Paula Maluf Teixeira; e pela assessora jurídica da OAB/SC, Cynthia Melim.



