Devido ao grande número de artigos que chega diariamente à Seccional para publicação na OAB Revista, visando pontuação no Projeto Jovem Advogado, o presidente Paulo Borba, juntamente com o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Leonardo Borchardt, decidiu pela criação de um espaço no site da OAB/SC, onde os artigos serão veiculados.
Com isso, a pontuação passa a acontecer mediante a comprovação a divulgação do artigo no link “Artigos de Advogados”, facilmente localizável no site da Ordem.
Para publicar artigo no site da OAB/SC ou na Revista Digital AD VOCATUS, é obrigatória a inscrição do advogado na Seccional de Santa Catarina. O artigo (necessariamente jurídico) deve ter no máximo seis laudas em letra arial, corpo 12, espaçamento simples.
É importantíssimo observar os itens abaixo, caso contrário, os textos serão devolvidos aos autores até que estejam de acordo com as especificações abaixo.
- Como não se trata de peça processual e nem trabalho acadêmico, mas um artigo em texto corrido simples, as normas da ABNT não se aplicam, excluindo-se, portanto, numeração de tópicos, texto em inglês no início, resumos, etc.
- O artigo não deve conter trechos com letras em maiúsculas.
- O artigo não deve conter trechos em negrito ou sublinhados.
- O artigo não deve conter trechos com realce de cor ou sombreamento
- O artigo não deve conter trechos com letra em tamanho menor do que Arial 12
- As notas de rodapé não podem constar ao final de cada página, mas sim, todas juntas unicamente no final do artigo e no corpo do e-mail.
- A OAB/SC reserva-se o direito de recusar a publicação de textos.
- Para pontuação no Projeto Jovem Advogado vale apenas um artigo por ano.
Os artigos podem ser enviados à Assessoria de Comunicação da Seccional, aos cuidados da jornalista Denise Christians pelo e-mail denise@textofinal.com.br. Mais informações pelos fones (48) 3324-0191 / 3324-0192.



