O presidente licenciado da OAB/SC, Adriano Zanotto, dirigiu-se aos colegas participantes do Colégio de Presidentes enfatizando que os assuntos que serão debatidos nos próximos dois dias dizem muito mais respeito à sociedade brasileira do que aos interesses meramente corporativos.
Assim, elencou os inúmeros projetos que vêm sendo promovidos pela Seccional, como implantar o “OAB vai à Escola” em todo o Estado, a atuação do Comitê Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral, bem como a campanha contra o nepotismo.
Zanotto enfatizou ainda a preocupação institucional da OAB com o caos que toma conta do país, “aliado de tal forma à corrupção que parecem dois lados da mesma moeda.”
Segundo Zanotto, o momento exige ação institucional muito forte, inclusive no que se refere à exigência do cumprimento das prerrogativas profissionais dos advogados, cujo papel é relevante para a sociedade. “Tal é a importância do tema que merece espaço destacado nos nossos debates nesses dois dias de encontro, o que certamente acontecerá aqui.”Assessoria de Comunicação da OAB/SC


