A Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC promove no dia 25 de setembro, das 18h às 22h, no auditório da OAB/SC, em Florianópolis, palestra com o tema “Os Aspectos Interdisciplinares da Lei Maria da Penha”. O evento, que faz parte do primeiro ciclo de debates, dá continuidade ao projeto de divulgação, conscientização e debates sobre os Direitos das Mulheres.
Participam da palestra o juiz de direito e professor universitário Vilson Fontana, que fala a respeito de “A Lei Maria da Penha e sua operacionalização após um ano de vigência”; a advogada trabalhista Célia Pezzuto Rufino, que aborda “O assédio moral na Lei Maria da Penha”; a professora da Esag/Udesc Elizete Lanzoni Alves, que traz sua experiência com “A violência estrutural nas sociedades complexas da globalização”; e o advogado e mediador familiar Sidney Francisco Reis dos Santos, que aborda o tema “Um olhar interdisciplinar sobre a história da violência contra a mulher desde os tempos antigos até a Lei Maria da Penha”.
Durante o evento, Elizete Lanzoni Alves e Sidney Francisco Reis dos Santos lançam seu livro “Iniciação ao Conhecimento da Antropologia Jurídica”. O evento tem o apoio da OAB/SC, CAASC, Comissão do Acadêmico de Direito da OAB/SC e Associação Brasileira de Pesquisas Interdisciplinares, Projetos e estudos Jurídicos de Gênero – Humanitas.
Mais informações: (48) 3239-3560
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


