A advocacia catarinense ganhou um ambiente mais adequado e confortável na sede da OAB/SC. Quem procurar a Seccional, em Florianópolis, encontrará uma Central de Atendimento com espaço ampliado, onde terá soluções de demandas e acessos aos serviços com mais agilidade. O descerramento da placa do ato de inauguração ocorreu nesta terça-feira (18), com a presença de diversas lideranças representantes da instituição em todo o Estado.
O contato com os profissionais tanto de forma presencial quanto virtual e telefônica está mais bem organizado e concentrado nesse novo local, conforme prevê o programa ‘Inova OAB’. A Central fica no primeiro piso do prédio da Ordem, de fácil entrada ao lado do balcão da recepção.
“A nova Central de Atendimento é a semente de algo que vamos fazer brotar para os advogados. Semente do bom atendimento, do ambiente democrático onde o advogado poderá ver o mar (com vista para a Beira-Mar Norte) e, ao mesmo tempo, uma bela arte na parede de entrada do novo ambiente – uma obra da artista Daisy Américo, graduada em Direito, que nos presenteou com uma pintura alegre tornando o local ainda mais agradável” discursou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.
A presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, destacou a importância da colaboração de todas as pessoas para tornar realidade a nova Central de Atendimento da OAB/SC. Olhando para todos os presentes no novo ambiente, a dirigente declarou: “Está aqui mais um grande sucesso. Temos de trabalhar com amor e dedicação. Em tudo que o presidente pedir, a ESA e as Comissões, poderão contar com a CAASC. Sou a parceira número 1, fã incondicional de um trabalho nosso que tem de atender quem realmente precisa, que é a advocacia. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto e de tantos outros que virão”.
Com praticamente três décadas de Casa, a advogada Isolde Hammerschimitt é a coordenadora da Central de Atendimento da Seccional, que teve as atividades iniciadas em 2019. Ao discursar à classe, ela disse se sentir honrada por assumir essa responsabilidade e destacou a criação do setor como uma evolução para a advocacia catarinense. Ela também atribuiu a concretização do “espaço sonhado” ao empenho de todos os colaboradores envolvidos e especialmente ao presidente Horn.
“Temos em mente desenvolver o nosso trabalho com o propósito de entregar o melhor atendimento a todos que procuram a OAB/SC. E, para isso, já passamos por um treinamento interno. O nosso trabalho é de equipe. Somos pequenas equipes setoriais. Mas uma grande equipe quando falamos ‘OAB/SC’. Somente em equipe é que poderemos entregar um excelente atendimento”, declarou Isolde.
Para a responsável pela Ouvidoria-Geral da OAB/SC, Janaina Guesser Prazeres, a Central é um espaço muito especial para receber o advogado. “A OAB é a nossa casa. E quem chegar aqui deve se sentir em casa e ter seus problemas solucionados. Inaugurar a Central me enche de alegria e agradeço pela confiança concedida pelo nosso presidente Rafael Horn. A equipe é formada por dez colaboradores, e atendemos das 8h às 19h. A nossa equipe está preparada para receber e responder os pedidos dos advogados”, afirmou, destacando que mais de 40.000 mil atendimentos foram realizados, no segundo semestre de 2019.
Em um espaço de 100 metros quadrados, o advogado terá atendimento de forma personalizada e com maior privacidade. Veja mais aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC