O terceiro encontro do ciclo de palestras sobre trabalho infantil e aprendizagem, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT/SC), lotou o auditório da sede da subseção da OAB em Rio do Sul, nesta terça-feira (15). O evento reuniu magistrados do trabalho, prefeitos, secretários e conselheiros da região, além de assistentes sociais, advogados, professores, representantes do Ministério Público e juízes federais e da infância.
As palestras foram proferidas pelos gestores regionais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - desembargadora Maria de Lourdes Leiria e juiz Ricardo Kock Nunes - e pela procuradora do trabalho Geny Helena Fernandes Barroso Marques.
Depois de Concórdia e Chapecó, a região foi escolhida porque possui um alto índice de crianças de 10 a 14 anos trabalhando. Segundo a desembargadora, a ideia é alertar a comunidade para os efeitos nocivos do trabalho precoce, problema que atinge 120 mil jovens em Santa Catarina. “O evento teve grande aceitação e foram firmados compromissos para dar continuidade ao programa de erradicação do trabalho infantil na região”, relata a magistrada.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


