O Conselho Seccional da OAB, reunido na última sessão de 2013, aprovou um orçamento de R$ 2,73 milhões para a CAASC em 2014. O presidente da Caixa, Paulo Brincas, informou que a entidade também criou grupo de estudos para promover cortes de 25% nas despesas de custeio e, desta forma, ganhar fôlego para ampliar os investimentos em ações de interesse dos advogados. Brincas também comunicou ao Conselho a inexistência dos documentos que atestam a prestação de contas da CAASC em 2012 e disse que a ausência da contabilidade de 2012 dificultou a organização das contas em 2013. O assunto voltará à pauta na primeira sessão de 2014.
Ao encerrar os trabalhos do ano, os diretores saudaram os conselheiros e agradeceram o empenho num ano cheio de conquistas para a advocacia. “Cada um de vocês que abdica muitas vezes da presença da família para trabalhar pela profissão, merece nosso abraço”, disse o vice-presidente Marcus Antônio Luiz da Silva. O diretor-financeiro Luiz Mário Bratti destacou os investimentos nas subseções, “apesar de todas as dificuldades financeiras”.
A secretária adjunta Sandra Krieger disse que “os dias em que temos reuniões do Conselho são os mais atribulados, mas também os mais enriquecedores”. Para a secretária Ana Blasi, o saldo de 2013 “foi ter encontrado um grupo com o qual me afino e compartilho dos mesmos valores e ideais”. Em nome dos conselheiros federais, José Geraldo Virmond saudou os presentes e afirmou que a advocacia “nunca esteve tão bem representada como agora”.
O presidente da CAASC também destacou a satisfação dos advogados com a gestão que tomou posse em 1º de janeiro deste ano. “Por onde passo, vejo que a despeito de todas as dificuldades, os advogados estão felizes com sua diretoria, pois sabem da importância de uma entidade forte para o futuro da profissão”, disse Brincas.
Fechando a sessão, o presidente Tullo Cavallazzi Filho manifestou sua satisfação com os resultados obtidos em 2013 – pagamento da dívida com a Defensoria Dativa, estacionamento no TJ/SC, férias - e prometeu ainda mais novidades para 2014. Quebrando o protocolo, abriu a tribuna para que os advogados que participaram do processo de escolha do desembargador pelo Quinto Constitucional pudessem saudar os conselheiros. Presente à sessão, Sebastião Evangelista, que venceu a disputa e já foi empossado no TJ/SC, agradeceu a confiança e disse que as portas do seu gabinete “estarão sempre abertas para os advogados e para a OAB”.
Os advogados Cambises José Martins, José Braz e Osmar Nunes, agradeceram os votos. Nunes elogiou ainda a condução de todo o processo por parte da Diretoria. André Dacol, o mais votado na lista sêxtupla da OAB/SC, parabenizou o escolhido pelo governador Raimundo Colombo, e disse que “os elos que construí nessa caminhada jamais se romperão, independente deste resultado ou de outras votações que venham pela frente”.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC



