A Comissão de Direito de Família da OAB/SC promove mais uma edição do seu Ciclo de Palestras – Direito de Família em Debate no dia 29 de outubro, no auditório da OAB/SC, à Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4860 – Agronômica, em Florianópolis. Confira a programação:
14h - A sucessão do cônjuge sobrevivente em concorrência com os descendentes - uma abordagem do art. 1829, I, com a professora Renata Raupp Gomes, mestra em direito de família pela UFSC; professora da Universidade Federal de Santa Catarina e Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina; professora convidada dos cursos de pós-graduação da Unisul, Univali, Furb e professora convidada permanente da ESA-OAB/SC.
15h45min - Prática Jurídica Real, com o professor Carlos Danilo Moreira Pires, advogado, professor do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando no Núcleo de Prática Jurídica - Escritório Modelo de Assistência; autor e colaborador de vários projetos da UFSC, entre eles Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão; Conselheiro Titular da Fundação José Boiteux, Presidente do Conselho Deliberativo Escolar do Instituto Estadual de Educação 2005/2007.
O evento é parceiro do Projeto Jovem Advogado, de acordo com o “Art. 3º, inciso I - Participação em aulas de cursos de aprimoramento jurídico oferecidos pela Comissão do Jovem Advogado da OAB/SC ou pelas Subcomissões do Jovem Advogado nas Subseções da OAB/SC ou, ainda, palestras realizadas por outras Comissões da OAB/SC (2 pontos).
Excepcionalmente, em razão da proximidade da data para a comprovação de pontos do Projeto do Jovem Advogado (30-10-09), os (as) Advogados (as) integrantes poderão acessar a lista de presença no site:
http://www.oab-sc.org.br/setores/comissoes/jovemadv/home.jsp
e/ou Setor de fotocópias da OAB/SC, reservado o tempo necessário para as devidas providências, após o término do Evento, pela Coordenadoria Geral das Comissões.
A taxa de adesão é 1 kg de alimento não perecível – Sugestão: óleo de cozinha ou achocolatado.
Os interessados na emissão de certificados devem recolher a taxa de R$ 5,00 na recepção do evento.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


