O Conselho Pleno da OAB Santa Catarina se reuniu nesta quinta-feira (22) para tratar de temas estratégicos para a seccional. Entre eles, a inscrição suplementar e os encaminhamentos recentes do Conselho Federal da OAB (CFOAB), apresentados pelo advogado Rafael Horn.
Durante a sessão, Horn relatou aos conselheiros os resultados da reunião do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, realizada na segunda-feira (19), em Brasília, da qual participou junto com o presidente em exercício da Seccional, Jean Leomar Pereira. No encontro, foi criado um grupo de trabalho para discutir mudanças nas regras da inscrição suplementar.
Horn foi eleito diretor executivo do CFOAB também na segunda-feira (19). É a segunda vez que o advogado catarinense ocupa um posto na diretoria nacional da entidade.
O presidente em exercício Jean Leomar Pereira destacou a importância da representação catarinense no Conselho Federal e do debate sobre o tema: “A discussão sobre a inscrição suplementar é importante, essa ação demonstra como a OAB está atenta às novas demandas da advocacia. A criação de um grupo de trabalho no Conselho Federal permite aprofundar esse debate e avaliar as possibilidades. Também é motivo de satisfação ver a advocacia catarinense representada na diretoria nacional da OAB, contribuindo para as decisões e os encaminhamentos de interesse de toda a classe.”
Além dos temas em destaque, a reunião também abriu espaço para a análise de outros assuntos relevantes para a atuação institucional da Seccional e para o acompanhamento de questões de interesse da advocacia catarinense.

