Os aspectos gerais do Direito Desportivo, os dezesseis anos da Lei Pelé, as campanhas e ações para defesa e combate da violência nos estádios e os temas polêmicos que ganharam repercussão em todo o país, como o racismo no futebol, foram abordados pelo presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, na palestra magna que abriu a programação do 9º Seminário Goiano de Direito Desportivo, na noite de quinta-feira (2).
"O Direito Desportivo é uma das áreas de maior evolução no país e já deixou de ser uma especialidade do futuro. A cada dia uma nova situação e temas, como o combate à violência e atos de racismo no esporte, por exemplo, viram pautas atuais e que esperam da Justiça Desportiva e dos profissionais especializados soluções e estratégias de prevenção", esclareceu Cavallazzi, que também preside a Comissão Nacional de Direito Desportivo da OAB.
O evento encerra na noite desta sexta (3), após a realização de quatro painéis que irão abordar outras atualidades da Justiça Desportiva, como contratos de trabalho, inserção de clube de futebol no mercado de capitais e marketing esportivo. O evento teve a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Augusto Caputo Bastos, do diretor de marketing da Sociedade Esportiva Palmeiras, José Carlos Brunoro, e dos membros das comissões locais de Direito Desportivo, Rafael Hernandez Soares e Guilherme Oliveira Bentzen e Silva.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


