Seguindo a agenda desta terça-feira (03), a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, realizou, juntamente com a presidente da OAB Balneário Piçarras, Emmanuelle Teixeira e membros da diretoria; a tesoureira adjunta da Seccional, Caroline Rasmussen e o presidente da CAASC, Juliano Mandelli, mais uma entrega à advocacia, desta vez, em Penha, no Litoral Norte do Estado, onde foi inaugurada a nova sala de apoio à advocacia no Fórum da cidade. A nova sala atende um pleito dos(as) advogados(as) de Penha e região e esta, é a 1ª sala da advocacia no Fórum da Comarca de Penha.
A sala de apoio à advocacia dispõe de espaço completo e moderno para o exercício da profissão, com uma estação de trabalho com computador, impressora, objetos de escritório e acesso à internet, além de área de espera com duas cadeiras e ar condicionado.
“Não há nada mais gratificante do que vermos nossos advogados e advogadas com espaços dignos e equipados para trabalharem. É isso que estamos entregando hoje, como forma de se sentirem, onde forem, pertencentes a OAB/SC e que, de alguma forma, estamos cuidando de vocês. Desejo que aqui, no Judiciário de Penha, haja muito trabalho e compromisso com a Justiça. Agradeço a todos pela parceria e pelo trabalho, que tornou mais essa conquista possível e agradeço também à juíza diretora do Foro de Penha, Aline por esse cuidado com a advocacia", enfatizou a presidente Cláudia Prudêncio.
“A inauguração da sala de apoio da advocacia na Comarca de Penha, oferece a toda a advocacia um local com boas condições de trabalho e acolhimento. Então, agora, os advogados podem trazer os seus clientes, conversar, trabalhar, peticionar, em uma sala aconchegante, uma sala acolhedora. E aqui nós agradecemos, ao apoio incondicional da nossa presidente, Cláudia Prudêncio, e também do Tribunal de Justiça, que não mediu esforços para que essa sala ficasse pronta e fosse inaugurada", destacou a presidente da Subseção de Balneário Piçarras, Emmanuelle de Souza Teixeira Costa.
Em julho deste ano, a comarca de Penha foi elevada de entrância inicial para final, com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional e o atendimento à população. A Vara Única passou então a atuar como 2ª Vara da comarca de Penha, e o Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Balneário Piçarras, atuando como 1ª Vara.
A instalação atendeu um pleito da advocacia local, que estava passando por demora no andamento processual, devido ao crescimento da cidade de Penha.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC