A aposentadoria do desembargador Valdemar Capeletti, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, deixou em aberto uma vaga a ser preenchida por representante do Quinto Constitucional da OAB, escolhido entre advogados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
O ofício comunicando a vacância foi enviado pelo presidente do Tribunal, desembargador Vilson Darós, ao presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Jr., e aos presidentes das Seccionais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Segundo o presidente da OAB/SC, Paulo Borba, assim que a OAB Nacional encaminhar a essas seccionais a determinação para que seja dado início ao processo serão abertas inscrições para os advogados que desejarem concorrer. Caso haja mais de seis inscritos nos estados, o Conselho Pleno de cada Seccional deverá se reunir para votar lista sêxtupla a ser encaminhada ao Conselho Federal da OAB.
As três listas oriundas das Seccionais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul serão, então, apreciadas pelo Conselho da OAB Nacional, que as reduzirá a seis nomes a serem enviados ao Tribunal Regional Federal, que, por sua vez, votará uma lista tríplice para escolha e nomeação de um advogado pelo presidente da República.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


