A Comissão OAB Cidadã realizou nesta quinta-feira (18) a palestra "A Arte de Ouvir", voltada a profissionais da advocacia e demais interessados. A conferência teve início por volta das 19h30 e lotou o plenário da Seccional. A atividade integra o encerramento do calendário de eventos da comissão previstos para 2018 e tem como intuito chamar a atenção para a importância do diálogo no exercício profissional.
A palestra foi conduzida pela professora e representante do CVV- Centro de Valorização da Vida, Carmen Lacerda, que fez uma análise de casos recorrentes e demonstrou como a ausência da escuta com atenção afeta o cotidiano de todos. “Vivemos num período em que todos gritam e ninguém se escuta. Nosso intuito hoje é fazer uma reflexão do que é ouvir verdadeiramente e do quanto escutar com plenitude pode ser transformador para a sua qualidade de vida e de todos que o rodeiam”, disse.
Conforme a presidente da Comissão OAB Cidadã, Angela Conceição Marcondes, o objetivo do encontro é motivar nos advogadas a habilidade de ouvir melhor. “Vivemos tempos tão corridos, que muitas coisas não recebem a atenção correta e essa é uma ferramenta extremamente necessário para a atuação de advogados e advogadas. Temos que atentar para esse cenário e destacar que precisamos ouvir melhor para entendermos melhor, de modo a qualificar o trabalho desses profissionais”, explicou.