Nos próximos dias serão pagos exatos R$ 15.383.851,00 para quitar 507 precatórios do Estado, Ipesc e Deinfra, entre outros. A garantia é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, após dezenas de contatos, reuniões, ofícios e intervenções pessoais do presidente Paulo Borba e do presidente da Comissão de Precatórios da Seccional, Alceu Frassetto.
A notícia foi transmitida ontem (10) a Alceu Frasssetto, que imediatamente informou à Ordem. “A OAB/SC nunca deixou de exigir o estrito cumprimento da lei e há o comprometimento do TJ de que os pagamentos regulares serão feitos a partir de agora, todos os meses”, afirma Borba, que considera esta uma ótima notícia neste dia 11 de agosto, dia do advogado, não apenas para a advocacia, mas principalmente para a sociedade catarinense, que sofre com a demora para receber o que lhe é de direito.
Segundo o presidente da Comissão de Precatórios, apesar da incisiva cobrança, o atendimento que a OAB recebeu no Tribunal foi excelente, permeado pela cordialidade, “mesmo quando precisávamos ser incisivos na exigência do pagamento”, destacou Alceu Frassetto.
Confira como serão pagos os valores deste mês:
Estado:
· Por ordem de precedência: 34 precatórios
· Pela ordem do menor ao maior valor: 273 precatórios
Ipesc:
· Por ordem de precedência: 26 precatórios
· Pela ordem do menor ao maior valor: 105 precatórios
Deinfra:
· Por ordem de precedência: 02 precatórios
· Pela ordem do menor ao maior valor: 58 precatórios
Estão incluídos ainda na programação de pagamento precatórios outros órgãos públicos como valores pequenos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


