O acesso ao prédio do Tribunal de Justiça no térreo da Torre II - a exemplo do que já acontecia na entrada principal na Torre I – já pode ser feito através das catracas eletrônicas por advogados que têm crachás permanentes. O presidente do TJ/SC, Francisco de Oliveira Filho, atendeu prontamente a um pedido do presidente da OAB/SC, Paulo de Borba, no sentido de simplificar e agilizar o acesso interno dos advogados nas dependências do tribunal.
Segundo relatório da Direção Geral Judiciária, após a colocação das catracas na Torre II, somente no período de 17/11 a 12/12/2008 foram registrados 9.430 acessos, sendo 1.077 de advogados.
Os crachás específicos para os advogados também foram implantados atendendo a um pedido da OAB/SC e podem ser providenciados na Central de Cadastramento, na entrada principal do Tribunal, mediante a apresentação da carteira da OAB e pagamento de uma taxa de R$ 5,00.
A foto para o crachá é feita no local e o boleto para o pagamento da taxa pode ser impresso através do site do Tribunal e pago em qualquer agência bancária. Os dados dos advogados já foram repassados pela OAB/SC. Até o momento já foram confeccionados 647 crachás permanentes para advogados.
O horário de funcionamento das catracas da Torre II é das 11h às 19h30min. Para sair do prédio, podem utilizar as catracas servidores efetivos, estagiários e terceirizados, advogados com crachás permanentes ou temporários e visitantes. Os portadores de crachás temporários e visitantes somente poderão ter acesso ao prédio pela Torre I, através da Central de Cadastramento.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


