Em visita à OAB/SC na manhã do dia 19/03, o desembargador Vanderlei Romer, juntamente com magistrados e servidores do TJSC, apresentou ao presidente em exercício, Paulo Brincas, as inovações decorrentes do sistema de peticionamento eletrônico que será implementado em poucos dias no âmbito do Poder Judiciário Catarinense, após apreciação e aprovação dos órgãos interessados. Estiveram presentes à reunião também César de Oliveira, integrante da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/SC e presidente da Subseção de Imbituba, além de funcionários OAB, CAASC e TJ/SC.
Na ocasião o desembargador Romer informou também que será apreciada pelo TJSC a confecção de carteiras próprias, emitidas pelo Tribunal aos advogados, que darão acesso às dependências da instituição. Desta forma, o advogado não precisará mais enfrentar filas para adentrar no TJSC tendo acesso prioritário.
Outra informação apresentada pelo desembargador, em atenção às reivindicações de advogados catarinenses, diz respeito à assinatura de convênio com o MPSC, para que seja viabilizada a disponibilização, no Sistema de Automação do Judiciário – SAJ, dos despachos e demais atos praticados pelos representantes do Ministério Público de Santa Catarina. Desta forma, o advogado poderá consultar, diretamente no SAJ, no momento da pesquisa processual, o teor dos atos praticados pelo MPSC, facilitando assim o dia-a-dia dos advogados.
Paulo Brincas agradeceu o empenho do TJSC de trabalhar em conjunto com a classe dos advogados e, oportunamente, encaminhou convite ao presidente do TJSC, para debater o tema peticionamento eletrônico no Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, que será realizado em maio de 2008, na cidade de Jaraguá do Sul.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


